Voluntários Telefonica

Abrigo Alma é beneficiado no Rio de Janeiro

Os dias do Abrigo Alma não serão mais os mesmos a partir da “revolução” causada pelos voluntários Telefônica, que no dia 02 de outubro promoveram a maior transformação da instituição de todos os tempos. Cerca de 80 voluntários levantaram bem cedo, cheios de disposição, e chegaram com pique total para mudar a cara da associação.

Em poucos minutos, tintas, pincéis e um bando de gente de camisas cor de ocre começaram a mostrar que não estavam lá pra brincadeira – com exceção dos colegas que se encarregaram da recreação, e estes fizeram o dia das crianças atendidas pelo Abrigo ainda mais feliz.

O Abrigo Alma fica na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e hoje atende a 15 crianças de 2 a 11 anos, meninos e meninas que passaram por maus tratos e foram conduzidos ao abrigo pelo Conselho Tutelar e pela 1ª Vara da Infância e Juventude. Após a reforma, o Abrigo terá condições de atender a até 30 crianças – o dobro de sua capacidade atual.

Os voluntários deram um duro danado durante todo o dia, apesar do calor forte, e cuidaram da pintura da casa, montagem das salas de vídeo e de informática, revitalização do playground, além de tratarem com carinho as crianças. Brincadeiras como maquiagem e até serviços de manicure fizeram com que as meninas se sentissem pequenas princesas. Tudo com muito amor e dedicação. Além do trabalho de revitalização da instituição, os voluntários doaram livros e brinquedos que foram utilizados na montagem da biblioteca e da brinquedoteca.

Os voluntários também compraram móveis, utensílios domésticos, tais como fogão industrial e geladeira, e uma TV de LCD para complementar as atividades oferecidas pela instituição com uma videoteca.

A alegria das crianças brincando na piscina de bolinhas, cama elástica, ou mesmo nas atividades com o palhaço contagiou a todos. Bom pra elas, e melhor ainda para os voluntários, que voltaram pra casa com a sensação de mais um dever cumprido.

“Esse foi um dia inesquecível para todos da casa e chegou para suprir muitas das necessidades que tínhamos. Tudo o que foi doado nos ajudou muito, mas eu agradeço, principalmente, às pessoas, pois tudo foi feito com muito amor. As crianças ficaram e estão muitos felizes e nesta data a Telefônica nos surpreendeu com tantos benefícios dados ao Abrigo”, revelou emocionada Ilma Santos de Souza, a “tia Ilma”, Diretora responsável pelo Abrigo Alma.


para ver a galeria de fotos.


©2007 Telefônica S.A. Todos os direitos reservados | Requerimentos