Pense Grande Incubação

Pense Grande Incubação Venha desenvolver sua iniciativa

Inscrições prorrogadas até 02 de abril.

Por que participar do Pense Grande Incubação?

  • Tire sua ideia do papel.
  • Desenvolva suas habilidades e competências empreendedoras.
  • Estruture o seu empreendimento.
  • Potencialize os resultados da sua iniciativa.

O que é o Pense Grande Incubação?

Se você tem uma ideia para empreender ou um empreendimento, negócio, iniciativa, e até mesmo uma organização social, já em funcionamento, que busca resolver alguma necessidade da comunidade e utiliza tecnologia digital, essa é uma ótima oportunidade para você!

O Pense Grande – Incubação é um projeto de apoio e desenvolvimento de jovens empreendedores, e tem o objetivo de auxiliar você a tirar sua ideia do papel, e fazer sua iniciativa acontecer e crescer!

Saiba mais sobre os benefícios.

  • Capacitações

    Momentos de troca de conhecimento sobre assuntos importantes para o desenvolvimento e a gestão do seu negócio. Você irá aprender mais sobre esses temas e também conhecerá ferramentas que poderá colocar em prática no seu dia a dia, melhorando os seus resultados.
  • Assessoria

    Assessorias exclusivas, online e presenciais, para trabalhar demandas específicas da sua iniciativa. Você terá apoio no desenvolvimento de ações relacionadas ao empreendimento e outras questões que, junto com o seu assessor, considere necessárias para chegar cada vez mais longe.
  • Encontros presenciais

    Você irá participar de encontros que reúnem representantes de todos os empreendimentos apoiados pelo Pense Grande – Incubação. Uma agenda intensa e divertida, que tem como objetivo principal o desenvolvimento de competências empreendedoras, além da criação e fortalecimento de rede entre todos os participantes. Os encontros têm duração de 3 ou 4 dias e acontecem em São Paulo. ferramentas que poderá colocar em prática no seu dia a dia, melhorando os seus resultados.
  • Bate papo com empreendedores

    Durante todo Pense Grande - Incubação você terá contato, online ou presencial, com empreendedores inspiradores que tem ótimas experiências para contar. Esses momentos são muito importantes para você se identificar e perceber que todo mundo tem um caminho cheio de desafios e conquistas quando decide empreender.
  • Orientações de mentores

    Durante seis meses você poderá ter apoio de um mentor no acompanhamento e desenvolvimento do seu empreendimento. O mentor é alguém com experiência como empreendedor e que já passou pelas mesmas questões que você está passando em sua iniciativa. Vocês poderão trocar experiências, e ele o auxiliará no desenvolvimento de suas competências empreendedoras, além de mostrar caminhos e alternativas para as ações e dúvidas do seu empreendimento.ferramentas que poderá colocar em prática no seu dia a dia, melhorando os seus resultados.
  • Apoio Finaceiro

    Você também terá a oportunidade de receber um apoio financeiro para o desenvolvimento de seus produtos/serviços e atividades.

Posso participar?

Posso participar?

Se você for empreendedor:

  • Jovem entre 18 e 29 anos.
  • Residentes nas seguintes cidades (e municípios da região metropolitana): São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santarém, Vale do Jequitinhonha, Londrina, Sorocaba, São José dos Campos e Santa Rita do Sapucaí.
  • Com renda de até 1 salário mínimo por mês por pessoa da família (per capita).
  • Empreendimentos formados por até 4 participantes.
  • Sua ideia de negócio ter impacto social e tecnologia digital.

Selecionaremos 15 empreendimentos que serão acompanhados ao longo de 10 meses, recebendo orientações e benefícios para deslanchar.

Você topa? Clique aqui e leia o regulamento.

Como me inscrevo?

Haverá duas etapas seletivas, veja abaixo como funciona:

Etapa 01

Se você se encaixa nos critérios desejados, você pode fazer a sua inscrição através de um questionário online. Nesse questionário você vai contar um pouco da sua ideia ou do seu empreendimento: queremos conhecer você melhor!

Os questionários serão avaliados para seleção de 80 empreendimentos para passar para a próxima etapa.

  • Preencha o questionário de inscrição online até 02 de abril.
  • Acompanhe no dia 7 de abril a divulgação dos 80 selecionados para a etapa 2 do processo de seleção.

Etapa 02

Nessa etapa já começam as capacitações e desenvolvimento do seu empreendimento, além dos desafios para seleção dos 15 empreendimentos!

Será um mês de atividades online sobre temas importantes para sua iniciativa. Você terá o acompanhamento com consultorias online para identificar e tirar dúvidas sobre os assuntos abordados.

Cada tema irá gerar Desafios, que irão exigir resultados a serem entregues para a equipe de seleção.
Com base na qualidade dessas entregas serão escolhidos os 15 empreendimentos que irão participar do Pense Grande – Incubação no ano de 2017.

  • Entre os dias 7 e 30 de abril acesse o conteúdo online e entregue os desafios propostos.
  • No dia 10 de maio acesse o resultado dos 15 selecionados para o processo de incubação 2017.

quais resultados posso esperar?

  • Assesorias online e presenciais específicas para o seu negócio
  • Capacitações e trocas online de temas de gestão
  • Encontros em São Paulo para capacitação troca com outros empreendedores selecionados
  • Bate-papo com empreendedores inspiradores
  • Acompanhamento e orientações de empreendedores experientes
  • Apoio financeiro para desenvolvimento do negócio

E tem mais!

Todos os empreendimentos que finalizarem a fase 2 terão acesso a capacitações e bate papo online durante todo o ano.

O resultado final dos 15 empreendimentos selecionados sairá no dia 10 de maio.

Iniciativa

Iniciativa

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais da Vivo, acredita na Inovação Educativa como forma de inspirar novos caminhos para o desenvolvimento do Brasil a partir da educação. Guiada pela inovação e a disposição em contribuir para a construção de um futuro com mais oportunidades para todos, a Fundação desenvolve projetos que utilizam a tecnologia para gerar novas metodologias de ensino-aprendizagem, estimular o empreendedorismo social e o exercício da cidadania. Com atuação no Brasil desde 1999, faz parte de uma rede formada por outras 17 fundações presentes da Europa e América Latina, integrantes do Grupo Telefónica.